terça-feira, abril 15, 2008

ACER nunca mais!

Meu notebook quebrou! Poderia ser uma coisa normal já que equipamentos quebram, o problema é que, quebrou com 1 ano e 3 meses de uso, ou seja, 3 meses após a garantia padrão. Só que não foi qualquer quebra, foi uma peça chamada CHPSET que todas as assistências a que levei desenganaram-me com relação ao conserto desta máquina. Resumindo, perdi um notebook com 1 ano e 3 meses de uso.

Continuaria sendo até aceitável, lastimável mas aceitável, não fosse um agravante: TODOS os técnicos a que levei disseram que este é um problema corriqueiro numa linhagem de notebook, e justamente a que tive a infelicidade de comprar. Trata-se do fabricante ACER e da série ASPIRE 3650.

Ora, Já que foi detectado que vários deram este mesmo problema não seria o caso de a Acer promover um Recall?

É um absurdo ter apenas uma "loja" como assistência técnica (credenciada pelo fabricante) em Recife, e pior só para eles te darem o orçamento te cobram R$50,00 antecipados e 30 dias para análise e dizem que só resolve se trocar a placa mãe - que custa em média R$ 1.100,00, que tem grandes chances de quebrar novamente, já que necessariamente tem que ser igual.

Pois bem, o que quero dizer com toda esta ladainha é algumas orientações aos leitores:

1 - Só comprem um computador quando conhecerem a assistência técnica;
2 - prefiram aqueles que lhes dão a opção de garantia extra (mesmo que paguem pouco a mais pra isso, lhes garanto que vale a pena);
3 - tentem evitar a Acer, pois o barato pode sair muito, mas muito caro, pois além do transtorno, seus dados ficarão impossibilitados de ser acessados a curto prazo.

Um comentário:

Anônimo disse...

tenho um acer aspire 3650 que estravado teclado, mouse, usb, placa de rede e etc, foi constatado que a placa mãe ja era.
que porcaria ainda bem que é de um cliente que a unica coisa que deu para salvar foi os documentos, quem esta pensando de comprar um acer abandona o barco.