quarta-feira, dezembro 26, 2007

It´s Done!



Mais um ano se vai, e com ele vão também inúmeros acontecimentos. Na era da informação ficamos cada dia mais rapidamente estarrecidos com os fatos registrados na hora em que estão acontecendo.

2007 será marcado por fatos que mudarão a história do pensamento político no Brasil, tais como o mar de lama que acometeu o congresso nacional com todos os escândalos que resultaram na renúncia de seu presidente.

Mais uma vez a crise aérea tomou conta das páginas de jornais, e como se não bastassem os atrasos e cancelamento de vôos, houve mais uma tragédia com aeronaves culminando na morte de centenas de pessoas, pais, mães e famílias inteiras estavam dentro do airbus da Tam que colidiu com um prédio desta mesma empresa e um posto de gasolina, levando à explosão da aeronave.

Mas não foi apenas de notícias ruins que 2007 perdurou, houve grandes acontecimentos que nos levam a comemorar. No esporte, podemos destacar o pan do Rio de Janeiro, com grandes conquistas de brasileiros.
Na religião podemos destacar a visita do Papa Bento XVI, que nos deu a graça de sua presença. Na política (podemos comemorar algo na política?) podemos comemorar a consolidação da democracia sulamericana com a derrota da proposta de reeleição eterna de Hugo Cháves, e a maneira como o presidente lula vem conduzindo o país, que atinge os melhores indicadores sócio-econômicos.
Por falar em economia não podemos deixar de destacar a descoberta da maior reserva petrolífera do país na bacia de Campos, o que fará em aproximadamente dez anos, o Brasil entrar de vez na OPEP.
Comemoremos (ou não) o escancaramento da violência do morro para o asfalto; sendo mais claro, a classe média pode perceber através do filme Tropa de Elite, o que ocorre nos morros e nas corporações do Rio de Janeiro, pode ser que o filme tenha sido errôneamente interpretado pela população, que fez do Capitão Nascimento um heroi.
Por fim, comemoremos e reflitamos por sobre os acontecimentos de 2007, que já se vai, para alegria de uns e tristeza de outros.

Nenhum comentário: