domingo, janeiro 07, 2007

Cultura - O todo poderoso secretário de Eduardo


Pelo título do post, dar-se a impressão de que falarei de Fernando Bezerra Coelho, que detém uma superestrutura em sua secretaria, inclua-se ai o complexo de suape, ou talvez de Humberto Costa que é o titular da Secretaria das Cidades, ou até mesmo de Danilo Cabral, coordenador da campanha de Eduardo, e que segundo consta, escolheu a própria secretaria por ser politicamente estratégica.
Não. Nenhuma dessas hipóteses, falo mesmo é do todo poderoso, o mestre, o imortal, Ariano Suassuna, um craque da cultura brasileira, e talvez a maior sumidade no campo da cultura em vida nas terras tupiniquins.

É com grande satisfação que vejo a pasta da cultura entregue a este importante ícone da cultura nordestina. Muitos já criticaram a escolha de Eduardo, sob o argumento de que Ariano é fechado para novos e alternativos projetos, ou mesmo distante dos setores organizados da cultura pernambucana, dentre outros descabidos argumentos. É importantíssimo para Pernambuco ter no embaixador da cultura estadual a figura de um homem nacionalmente respeitado, para que as portas se abram para nosso estado, e que o nosso Estado se abra para o mundo.

É gratificante ver a segunda gestão deste homem a frente da Secult. Parabéns Eduardo.

Nenhum comentário: