quarta-feira, junho 04, 2008

Pernambuco x Imprensa "sulista"

Embora extremamente envolvido em questões de cunho proisional, o que faz com que meu tempo para blogar se reduza muito, não poderia deixar de comentar a última partida do Clube Náutico Capibaribe contra o Botafogo, que culminou na prisão de um atleta (?).

A pesar de apanhado de parcionalidade, visto que torço pelo primeiro, acredito que parte - bem grande - da imprensa do sudeste está desvirtuando o foco da questão. Estão atribuindo a Pernambuco uma culpa que definitivamente não pode ser absorvida por este ente federativo. Se não vejamos; A polícia militar existe para proteger o cidadão, repito, o cidadão. O cidadão em questão, ou os cidadãos, são os mais de 15 mil torcedores agredidos por gesto obsceno, além do senhor que foi diretamente agredido fisicamente, tendo inclusive prejuízos materiais - seu óculos quebrabram com uma garrafa que o atleta(?) arremessou.

Não podemos descaracterizar a questão principal, que na natureza da humanidade sempre existiu e sempre existirá que é, o agressor e o agredido.

A polícia iria conduzir o destemperado atleta(?) quando também foi agredida, note que já existem três personagens agredidas por um único agressor, e imediatamente foi dada a oz de prisão ao atleta(?).

Então, quem é o culpado? O estado de Pernambuco? A Polícia Militar? O Náutico? Ou o Atleta(?)?


Ps. Atleta:
O atleta é o
profissional dos esportes (preferencialmente atléticos) e das atividades físicas. O termo se iniciou com os que praticavam atletismo, os atletas. Depois se estendeu aos praticantes de luta (em jogos solenes) na Grécia e Roma antigas. Também pode significar um homem ou mulher de sólida compleição.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito pertinente o comentário, pois a crítica em torno do ato da PM é totalmente descabida. Cada vez mais fica insuportável o que a imprensa nacional faz com os nordestinos. A atitude da PM é amplamente legal pois está no cumprimento do seu dever. O que nao poderia era a mesma cruzar os braços e se permitir ser agredida pelo indivíduo, cujas atitudes foram antiéticas, mesquinhas e de grande desrespeito aos torcedores. Contudo, a imprensa nao percebeu os atos do atleta, mas so os atos da PM. E, outra coisa, nao entendo muito de futebol nao, mas qual foi mesmo a infraçao cometida pelo Clube Náutico? Sim, questiono porque ele também está sendo agredido pela imprensa. E olhe que sou rubro-negra!!!

A imprensa nacional, os sulistas precisam enxergar que o Sul e o Suldeste nao sao donos do Brasil. Os Paulistas sempre "enchem o peito" para dizer que Sao Paulo acolhe os nordestinos sempre. É verdade, pois os nordestinos sao recebidos como mao-de-obra barata para serem utilizados por eles. Afinal, cadê os paulistas "em Sao Paulo"? Chego a acreditar que Sao Paulo cresceu com o trabalho dos nordestinos, dos imigrantes japoneses, coreanos, italianos, ou seja, os paulistas têm muito que agradecer aos nordestinos.