Qual a diferença entre promessa, projeto e plano de governo? Absolutamente nenhuma ou muito pouca.
Veja: em toda campanha o candidato tem que dizer o que ele vai fazer pela sua cidade caso ele seja eleito. Correto? E não há como discutir. Isso é uma promessa. Acontece que, a depender do formato da promessa, ela pode ganhar o status de projeto e de plano de governo. E isso faz uma enorme diferença.
Enquanto o candidato A simplifica suas promessas, dizendo que vai resolver tudo e pronto, o candidato B dá as suas promessas um formato diferente - com mais detalhes, números, estatísticas, dificuldades a serem superadas, onde ele vai conseguir o dinheiro, o nome do projeto o número de pessoas que serão beneficiadas -, tudo de forma ponderada, madura, dando ao assunto a relevância que ele merece.
O resultado é que para o eleitor, o candidato A é um “promessinha”, que fala que vai resolver tudo e não diz como e que ninguém leva a sério. Já o candidato B não faz promessa. Ele tem projeto, ele tem plano de governo, o que ele diz merece credibilidade, ele demostra conteúdo, preparo e capacidade de realizar as suas promessas. E, aqui pra nós, o povão adora plano de governo.
Por Duda Mendonça - Publicitário e marqueteiro político. Trabalhou nas campanhas de Lula
sexta-feira, maio 02, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário