Na minha opinião, à medida em que os formadores de opinião já não influenciam quase nada no voto do povão, o argumento passa a ter uma importância fundamental. Veja porque. Como já disse no post “Pirâmide invertida”, eleição se ganha na rua, no local de trabalho, no ônibus, no metrô, ou seja, no bate-papo de pessoas da mesma classe social.
E nessa conversa o eleitor com mais informações, com mais conhecimento e com mais e melhores argumentos sobre o seu candidato, é muito mais convincente que um eleitor de outro candidato menos informado e, naturalmente, com menos argumentos.
Você que gosta de gastar todo o seu tempo metendo o pau nos seus adversários e criticando todos os seviços públicos, falando coisas que todo mundo já sabe, use melhor seu tempo no rádio, na TV e mesmo nos seus discursos e nas suas entrevistas. Fale de você, dos seus projetos, das suas idéias.
Assim, você está, além de consolidando seu voto naquele eleitor que já gosta de você, transformando também seu eleitorado num verdadeiro exército de cabos eleitorais, municiados cada vez mais de informações para saírem prontamente em sua defesa em qualquer discussão.
Por Duda Mendonça - Publicitário e marqueteiro político. Trabalhou nas campanhas de Lula
sexta-feira, maio 02, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário