Dafinowisk Steinhagen é um gestor público do sul da Estônia , cuja cultura, pessoal e profissional é indiscutivelmente correta. Ele tem compaixão com seus subordinados - apenas alguns, mas isso é normal e aceitável – Todas as suas condutas são pautadas e alicerçadas pelos pilares da moralidade – tem deslizes como todos os bons gestores, mas isso também é normal, pois que administrador nunca se prevaleceu de sua posição para adquirir vantagens pessoais?
Tem hábitos saudáveis e se exercita regularmente mente ente te, claro que como um bom estoniano, não despensa sua boa e velha vodka, mas só às vezes, e com o frio que passa no leste europeu fuma, mas só quando bebe! Alerta. Resumindo Dafinowisk Steinhagen fuma todos os dias. Mas que gestor público, com a pressão que lhe é imputada sistematicamente não fuma?
Pois bem. Nosso herói, é uma pessoa que já tem uma experiência de vida, conhece como ninguém a gangorra que é peculiar da vida governamental, mas sempre se adapta bem a ela, com artifícios que a própria vida lhe ensinou. Sabe entrar e sair de todas as situações, mas quando o cerco começa a fechar, ele busca um bode expiatório, mas isso é normal no competitivo campo profissional. É assim na selva e assim o é na vida, os mais fortes sobrevivem. Toda aquela idéia de corporativismo e amizade profissional é romance. Ética? É para os fracos pensa Dafinowisk Steinhagen, humildade também.
Ainda bem que ele é um gestor público do sul da Estônia, que é um país novo, resultado da queda da antiga União Soviética e que ainda não tem uma história de democracia consolidada, então tudo isso é aceitável.
Dafinowisk Steinhagen será estudado periodicamente por este blog, acompanharemos sua evolução, mesmo sabendo que já é muito evoluído com seu meio século de vida.
Mas isso é normal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário